Sarah Diniz Outeiro, nascida e criada em Campo Grande – MS. 24 anos de idade resumidos em captar a essência do que me cerca e transformá-la em uma realidade visual sem prazo de validade. Transitei por casas, cidades, histórias, pessoas, e também pelas faculdades de arquitetura e fotografia, sendo a segunda, a que me faz ver a vida de forma passional.
 

 Minha história com a fotografia me é intrínseca desde a infância, com minha primeira câmera analógica da Kodak. As poses limitadas e a ânsia em captar tudo o que me era atingível fez com que meu olhar buscasse ser cada vez mais certeiro à aquilo que eu gostaria que os outros também enxergassem. Aos 12, passei a editar meus registros com auxílio do photoshop. Aos 15, ganhei minha primeira câmera profissional, e aos 19, naturalmente, me reconheci fotógrafa como profissão.

 

 Em minhas primeiras experiências fotográficas, os registros eram amplos: felinos e insetos, a sala de estar, a janela com chuva, a arquitetura, as pessoas e paisagens pelas quais passei. À partir de tais experiências, encontrei a real paixão por fotografar outras pessoas, e um fascínio pelas conexões humanas estabelecidas na realização de um ensaio, ao dirigir modelos e ao fazer a criação artística das fotos. Hoje me intitulo fotógrafa de retratos artísticos. Meus pontos principais são trabalhar com pessoas, artistas, músicos e apresentações.

 

 Minhas inspirações têm grande influência no trabalho analógico psicodélico de fotógrafos como: Davis Ayer, Neil Krug e Shae DeTar. Sigo também um pouco da linha surrealista de Man Ray, da fotografia cinematográfica da Italiana Marta Bevacqua e a sonhadora da fotógrafa Petra Collins.

 

 Compreendo meu trabalho como minha forma de comunicar a visão de mundo que surge da conexão fotógrafa-modelo sobre o mundo. Captar a beleza que habita na verdade subjetiva, entre infravermelho e ultravioleta, e trazer à tona todos esses sentimentos e visões para quem quer que veja a imagem – é o que motiva cada um dos meus registros.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon